Jogando Série A, mas com cara de time terceira divisão, o Vitória caminha a passos largos para segundona do Brasileirão. O time comandado por João Burse  foi batido por 3 a 0 por um Cruzeiro que poupou vários dos seus titulares. A situação é delicada e passou pelo “filme de terror” vivido pelo zagueiro Aderllan, responsável por um gol contra e por cometer um pênalti.

Em entrevista coletiva após a partida, o técnico João Burse admitiu a postura mais retraída da equipe, que acabou ficando mais vulnerável quando tentou se abrir em busca do empate.

“A gente, no primeiro tempo, ficou esperando mais por jogar fora de casa. Sabemos da situação em que nos encontramos. Mesmo assim, conseguimos contra-atacar e tomamos o gol por infelicidade. No segundo tempo, tivemos que sair, tirei um volante e coloquei Neilton. Isso acabou nos expondo mais, que era esperado. E contra o Cruzeiro você fica vulnerável ao contra-ataque. Acabamos tomando o segundo e terceiro [gols]”, disse João Burse.

Personagem da partida, Aderllan foi uma das novidades do técnico João Burse na escalação titular. O defensor ganhou a posição de Ramon, que marcou gol contra na partida contra o Atlético-PR. A mudança não deu certo e aumentou o drama da equipe, que permanece na penúltima posição, com 36 pontos – dois a menos que o Sport, primeiro clube fora da zona de rebaixamento e que tem um jogo a menos.

“Enquanto houver esperança, a gente vai continuar lutando. Não tem culpados. Perdeu um, perderam todos. Vamos continuar trabalhando e buscando enquanto houver esperança”, afirma o técnico rubro-negro.

Antes de comandar a equipe principal do Vitória, João Burse era o técnico do time sub-23. Durante a coletiva, o treinador comentou sobre o aproveitamento dos jovens jogadores do clube.

“O Eron jogou, Nickson jogou, o próprio Léo Gomes. Os atletas estão sendo lançados. Também temos um grupo para dividir a responsabilidade, e eles estão dividindo isso, trabalhando duro. Ninguém quer passar por isso. Vamos continuar lutando apra tirar o Vitória dessa situação”

O treinador também avaliou os dois próximos jogos do Vitória no Brasileirão, diante de Grêmio e Palmeiras, e o que a equipe deve fazer para evitar a queda.

“Trabalhar, ficar concentrados. Temos jogos difíceis contra Grêmio e Palmeiras. Temos que ficar focados nos detalhes para fazer os gols e não tomar”, avaliou.

O próximo compromisso do Vitória será diante do Grêmio, está marcado para as 17h (de Salvador) deste domingo.

0 0 votos
Article Rating