O Vitória estreou na Copa do Nordeste de 2019, em uma partida corrida que terminou com um empate contra a equipe do CSA, por 1 a 1, no estádio Rei Pelé, em Maceió. O rubro-negro foi a campo com a sua equipe Sub-23, que estava se preparando desde o mês de dezembro. O Leão foi superior, principalmente no primeiro tempo, mas pecou nas finalizações.
Em entrevista após o jogo, o técnico João Burse analisou a atuação dos atletas.
“Tivemos tempo para treinar com os atletas, então isso faz uma diferença enorme para qualquer treinador. Conseguir ver isso ser transferido dentro de campo nos deixa felizes. Lógico que a gente queria a vitória, mas sabemos também da dificuldade, torcida, jogar fora de casa, mas mesmo assim os atletas cumpriram as funções, conseguimos encaixar bolas ensaiadas, tivemos o maior volume de jogo, mais oportunidades… Então, isso aí nos deixa feliz. Acho que é um passo importante para que esses atletas ganhem confiança e estamos à disposição do clube, do Marcelo (Chamusca), para dar todo esse suporte para que o profissional também tenha tempo para trabalhar e conseguir entrar nas competições o mais preparado possível”, disse.
O comandante também falou um pouco sobre a postura adotada pelo seu time.
“Sim. Na verdade, a gente já treinou várias situações, mas é um time leve, um time que já está na minha mão há muito tempo. Se você for colocar, esses atletas aí estão desde 2014 trabalhando comigo, então conheço na palma da mão. Gratas surpresas aí, como o Gabriel, que fez um excelente jogo. Então a gente tinha a estratégia de subir um pouco mais a linha e também baixar a linha. Sabemos da capacidade e da competência da equipe deles, que é bem treinada pelo Marcelo (Cabo) e, na medida do possível, quando a gente conseguiu ver que dava para subir um pouquinho mais, a gente subiu as linhas e conseguiu fazer”, declarou.
Com resultado, o Vitória contabiliza seu primeiro ponto e divide a segunda colocação com o Santa Cruz que empatou em 0 x 0 com o Botafogo da Paraíba.
Na sequencia da competição, o Esporte Clube Vitória volta para casa e já no próximo sábado (19) reencontra o seu torcedor quando enfrenta o Moto Clube do Maranhão, às 16h no Estádio do Barradão