Estão abertas as inscrições para os cursos de qualificação da seleção para vagas de emprego na gigante chinesa BYD, em Camaçari.

As aulas serão ministradas pelo Senai. Ao todo, serão 500 vagas em cursos de operador de produção veicular, auxiliar de linha de produção, mecânico de manutenção de máquinas e inspetor de qualidade (o link para inscrição está abaixo).

VEJA O QUE É NECESSÁRIO PARA SE INSCREVER: 

 

CURSO: OPERADOR DE PRODUÇÃO VEICULAR
REQUISITOS:
·           Ter Ensino Médio Completo

CURSO: AUXILIAR DE LINHA DE PRODUÇÃO
REQUISITOS:
·         Maior de 18 anos

·         Ter Ensino Médio Completo

·         Possuir Carteira Nacional de Habilitação nas categorias: B, C, D ou E

CURSO: MECÂNICO DE MANUTENÇÃO DE MÁQUINAS INDUSTRIAIS
 REQUISITOS:
·        Ter Ensino Médio Completo

·         Idade mínima de 18 anos

CURSO: INSPETOR DA QUALIDADE
REQUISITOS:
·         Ter Ensino Médio Completo

·         Ter idade superior a 16 anos

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE 

 

LEIA TAMBÉM: 

Prefeitura dialogou com Senai sobre formação de mão de obra local para BYD

Antecipando os diálogos referentes à qualificação técnica dos moradores do município, que desejam aproveitar a oportunidade de trabalhar na montadora chinesa Build Your Dreams (BYD), recém-chegada no Polo Industrial de Camaçari, o vice-prefeito José Tude e secretários municipais se reuniram, nesta quinta-feira (21/3), com representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), para tratar sobre os preparativos para o início das capacitações.

Com foco no aproveitamento do máximo de vagas de emprego possível, para a população local, a gestão municipal está empenhada em garantir que os moradores da cidade consigam aperfeiçoar as habilidades profissionais. Se referindo à parceria com o Senai, ele falou que, “quando a Ford chegou aqui, em 2023, também tivemos a participação dessa importante instituição de ensino, que capacitou nossos jovens para trabalhar na empresa. Foi algo que deu muito certo naquela época, e agora não será diferente”, declarou Tude.

Ao comentar sobre a importância de se antecipar para o mercado de trabalho, garantindo que o município disponha de profissionais devidamente capacitados, e que eles ocupem os diversos espaços na planta fabril da BYD, o gestor da Secretaria de Governo (Segov), José Gama Neves, destacou que, “muitas pessoas estão ansiosas e aguardando as oportunidades de modernização e aperfeiçoamento de suas habilidades, e podemos contar com o Senai para que isso aconteça. Hoje fizemos alguns encaminhamentos necessários”, pontuou.

Sérgio Martins, gerente de Unidade do Senai Departamento Regional Bahia, responsável pela Regional Metropolitana, explicou que o diálogo com a Prefeitura de Camaçari iniciou no ano passado e, desde então, a instituição de ensino tem se preparado para as demandas futuras. “Temos conversado sobre a construção de um plano de formação e já estamos desenvolvendo um portfólio extenso de cursos, com foco na elaboração de um protocolo de intenções e proposta inicial de competências transversais”, pontuou.

Ainda sobre as propostas do Senai para a formação profissional do público do município, Sérgio Martins destacou a necessidade de considerar não apenas as habilidades técnicas específicas, mas também as habilidades comportamentais e relacionais. “A inclusão de disciplinas que abordam a cultura chinesa, é uma excelente iniciativa para ajudar os futuros profissionais a compreenderem e se adaptarem ao ambiente de trabalho da BYD”, esclareceu.

O encontro, que aconteceu na sala de reuniões da Secretaria de Governo (Segov), contou ainda com a participação do presidente da Câmara Municipal de Camaçari, vereador Flávio Matos; e do gestor da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (Sedec), Waldy Freitas.

Também do Senai, marcaram presença a gerente comercial, Caroline Bianca Oliveira; o coordenador de área comercial, Gianmarco Furlini; e a agente comercial, Geane Marques.

5 2 votos
Article Rating