Alfa é uma estagiária esforçada. Com apenas nove meses de nascimento, a cadelinha da raça cocker spaniel inglês já se destaca no canil da Coordenação de Operações Especiais (COE), da Polícia Civil, sendo treinada para atuar na detecção de explosivos. Apesar da pouca idade, a pequenina é capaz de identificar odores e indicar os locais onde os materiais estão localizados.

“Quando a filhote estiver semi-adulta, estará pronta para atuar. Por enquanto ela vai para as ações como estagiária”, o coordenador do Canil da Coe, investigador Luís Bastos, contou. Batizada como Alfa por ter sido a primeira de sua ninhada a nascer, a agente vai trabalhar com o grupo anti-bombas.

Imagens: Divulgação/Tony Silva

Além de ser habilidosa para a caça, Alfa é uma cadela estável de comportamento e se mostra segura nos ambientes. Seu treinador diz que é bastante precoce e conta com um faro detalhista. Nesta sexta-feira (14), uma nova etapa teve início em seu treinamento, fazendo vistoria em veículos e salas fechadas.

O animal é um dos 13 cães que vivem no Canil da Coe. Eles são treinados constantemente para a detecção de drogas, explosivos e localização de pessoas.

0 0 votos
Article Rating