Durante o Programa Linha Quente desta sexta-feira (16), o candidato a Prefeitura de Camaçari, Flávio Matos (União Brasil), foi o entrevistado da rodada de Sabatinas do Bahia no Ar. Ele ocupa a presidência da Câmara de Vereadores, em seu segundo mandado consecutivo como vereador, sendo o mais votado em 2020, e está concorrendo às eleições municipais em uma chapa com Professora Angélica (PP). Com muitas expectativas para fazer melhorias no município, ele se apresenta como uma nova opção, enquanto crítica seu adversário Luiz Caetano (PT), que concorre a um quarto mandado.

Flávio Matos disse que enfrenta um adversário conhecido por velhas práticas políticas, mas afirma que seu maior desafio na eleições municipais seja na confiança do eleitorado em novas mudanças no município. O resultado disso está na última pesquisa sobre a disputa pela Prefeitura de Camaçari, realizada pela AtlasIntel, onde os votos brancos e nulos somam 13%, enquanto 14% dos eleitores ainda estão indecisos.

“Nós fazemos comparações diretas do que foram os 12 anos dos nossos adversários e os nossos sete anos e meio que completamos agora em junho. Sabemos que ainda temos desafios para cumprir pela frente, sabemos que ainda temos muito a avançar, mas nós não temos saudades daquele tempo sombrio que vivemos sobre o comando do nosso adversário. Ele tem se pintado de novo, de renovado, tem gastado fortunas com marqueteiros caríssimos para tentar repagina-lo com uma nova imagem, mas isso não tem colado. Então, acredito que esse seja o principal desafio, é fazer a credibilidade da política retornar para a cidade e fazer que as pessoas voltem a acreditar em um novo momento, um governo mais acelerado, de mais resultados, que olhe para a frente, para o futuro. E esse é o meu principal desafio.”, afirma Flávio Matos.

O candidato diz reconhecer que seu adversário petista saiu na vantagem pelo conhecimento político, mas que os números mudaram ao longo dos meses. “O nosso adversário largou com uma vantagem, isso é verdade, nós trabalhamos sempre baseado em fatos, nós temos também os nossos levantamentos, mas a velha prática de achar que tudo já ganhou, do nosso adversário que teve isso em 2016, e em 2020 perdeu as eleições, parece que ele não aprendeu com os resultados negativos.”, disse.

Ao ser questionado sobre a saúde do município, Flávio Matos comentou sobre as propostas do seu grupo político para esse setor, realizadas durante a gestão do prefeito Elinaldo, e afirmou que o sonho de realizar o Hospital Municipal de Camaçari, que não foi criado na atual gestão devido a pandemia do Covid-19, acontecerá caso seja o candidato eleito em Camaçari.

“Nós instituímos vários hospitais de campanha, podemos dizer assim, a clínica, o Hospital da Mulher, que virou o centro intermediário, instituímos dezesseis leitos de UTI com a Santa Helena, salvamos vidas no Covid, mas naquele momento tivemos que direcionar todos os recursos e atenções para o combate ao Covid. É o mesmo grupo, nós temos a liderança do prefeito, é um novo prefeito, é um novo momento na cidade, mas as estratégias e as prioridades têm que ser parecidas. Nós estabelecemos uma prioridade de cuidar da população nos bairros, aí a oposição diz que a gente abandonou o centro. […] Nosso adversário aposta na memória curta do cidadão. Eu sei que esse compromisso tem que ser prioridade no nosso governo, trazendo recursos, eu já tenho feito esse estudo. O hospital custará aproximadamente 50 milhões de reais por ano de custeio. Nós, só no ano de 2023, conseguimos, de emendas para a saúde, mais de 70 milhões de reais com os nossos deputados parceiros. Infelizmente, a deputada federal, esposa, esposa do projeto familiar do nosso adversário, não destinou um centavo sequer para a Camaçari. Nós temos que responsabilizar essa deputada também para que no próximo ano ela destine recursos para a saúde, porque nós precisaremos custear o nosso hospital. Vai custar em torno de 80 milhões, são 50 leitos, tem 40 leitos clínicos e 10 de UTI. Nós precisamos de recursos para construir.”, conta Flávio.

Além da construção do Hospital Municipal de Camaçari, Flávio Matos também falou sobre outras propostas de governo, que incluem a criação de uma Clínica Veterinária Municipal, a implementação e criação do Laboratório Municipal, e a construção do Parque de Exposições. “Então, a gente tem feito com o pé no chão, eu tenho dito que não vou fazer propostas megalomaníacas, como o nosso adversário é acostumado a fazer, e tanto frustrou a população. Você vê, ele não consegue mais propor o futuro porque perdeu a credibilidade, não tem mais o que apresentar. E eu sei que nesse momento é importante ter os pés no chão, e é importante que tenhamos um prefeito que tenha novas práticas, que não tenhamos o retorno do retrocesso de volta.”, afirmou o candidato do União Brasil.

ASSISTA ENTREVISTA NA ÍNTEGRA 

0 0 votos
Article Rating