“Em 2012 teremos eleições, e em Camaçari, no mínimo, 6 candidaturas locais para deputado estadual e uma federal, estarão na disputa”, é que garante o radialista Roque Santos, diretor do portal Bahia no ar. De acordo com o radialista, não há um entendimento na oposição que deverá sair dividida.

Em 2012, Maúrcio de Tude foi candidato a prefeito da oposição recebendo o apoio do DEM, principal partido de oposição no município. Passadas as eleições MUNICIPAIS, os desentendimentos entre DEM e PTN saíram dos bastidores e tomaram as ruas de Camaçari, já que o Democratas resolveu investir alto e apostar na eleição do vereador Elinaldo, o mais votado em 2012 com quase 6 mil votos. Por outro lado, Maurcio de Tude se vê legitimado, já que obteve quase 49 mil votos para prefeito no município.

Segundo o radialista, dificilmente acontecerá uma união, nas eleições do próximo ano, entre Mauricio e Elinaldo, aliados do passado. “Pelo que estamos vivenciando, teremos uma dobradinha dos irmãos Mauricio de Tude e João Carlos Bacelar, este disputando uma vaga no Congresso Nacional. O vereador Elinaldo dobrando com Paulo Azi, que também tenta chegar ao Congresso”, disse o radialista.

Quando o assunto é a base governista do prefeito Ademar Delgado, o radialista garante que o problema será maior. ''Diferente de Caetano, Ademar não é um líder político, na verdade caiu de Paraquedas, está mal assessorado e por isso não consegue manter o grupo unido. Dentro da base governista teremos no mínimo 10 candidatos, com secretários e vereadores apoiando candidatos diferentes'', garantiu.

Questionado se não seria um fator positivo, uma vez que isso significa a democracia, o radialista foi enfático. “Não podemos confundir democracia, com falta de comando. Acredito que nessa eleição o maior derrotado será o governo, que não se entende, bate cabeça e estão mais preocupados com o crescimento da candidatura do vereador Elinaldo, do que com os problemas internos do PT'', declarou.

De acordo com o Roque Santos, o governo terá as candidaturas de Luiza Maia e Bira Coroa, que tentam a reeleição; a do sindicalista José Raimundo, famoso Cara de Hambúrguer; e possivelmente mais uma candidatura local com Carmen Cerqueira, vice prefeita do município, ou Zé de Elísio, que foi candidato a prefeito e hoje é secretário de Serviços Públicos. ''Já ouvi até falar em Binho do Dois de Julho'', disse o radialista.

Caetano candidato a deputado federal
Roque Santos garantiu ainda, que o ex-prefeito Luiz Caetano deverá mesmo disputar uma vaga no congresso nacional. 'Tentei falar com Caetano, mas não consegui. É certo que a partir de 2013 Caetano estaja em Brasília como deputado federal, apesar de tentar ser candidato a governador. Tentativa quase que abortada, não precisa ser inteligente para perceber isso, que Wagner não quer Caetano candidato a governador'', disse.