O ex-prefeito de Camaçari Luiz Caetano destacou o papel de liderança desenvolvido por sua esposa e candidata a deputada federal Ivoneide Caetano (PT), mas evitou citar nomes competitivos para disputar as eleições para a Prefeitura de Camaçari nas eleições de 2024.
O político foi questionado sobre o cenário eleitoral no município, nesta quinta-feira (11), durante entrevista, concedida ao apresentador Roque Santos, no programa Bahia No Ar, da rádio Sucesso FM.
“Vou participar da política de Camaçari até os meus últimos dias de vida, que eu espero que demore muito. Eu penso que nós temos bons quadros que podem ser candidatos em 2024”, disse Caetano ao ser indagado se o nome a ser trabalhado para a disputa municipal seria o dele ou o da sua esposa.
O ex-prefeito ainda fez uma retrospectiva da sua atuação em Camaçari e destacou a importância da advogada Ivoneide no processo de manutenção do seu capital político, quando teve o mandato de deputado federal cassado em 2018.
“Ivoneide nunca tinha sido candidata, nem pensava em ser candidata. Ivoneide estava com o seu escritório montado. Quando me cassaram, eu cheguei dentro de casa, com Ivoneide e com Maria, e disse: olha eu não vou parar. Estou sem mandato, sem recursos, sem dinheiro sem nada, mas eu vou para a luta. Aí Ivoneide disse vou fechar o meu escritório agora e vou com você. Eu disse não. Fique no seu escritório para poder sustentar a gente. Ela ficou fazendo as duas coisas e depois fechou o escritório e foi para a luta. Depois se constituiu nessa liderança que é. Para mim, é motivo de muito orgulho”, explicou Caetano.