O prefeito Luiz Caetano foi o convidado desta sexta-feira (27) do quadro de entrevista do Jornal da Sucesso, da Sucesso FM (93.1). Caetano conversou sobre a assinatura da ordem de serviço da revitalização do Rio Camaçari, que acontece nesta segunda-feira (30) na Cidade do Saber, às 8h30, e contará as presenças da presidenta Dilma Rousseff e do governador do estado, Jaques Wagner. Caetano respondeu ainda às perguntas dos ouvintes que entravam em contato com jornal.

O prefeito ressaltou que a revitalização do Rio Camaçari vai beneficiar vários bairros e cerca de 90 mil moradores que vivem nas proximidades do rio. E lembrou que a demora para a execução do projeto condiz com a dimensão do trabalho que será feito no município. “Esta obra é uma das coisas mais grandiosas que Camaçari vai receber”.

Esta obra é uma das coisas mais grandiosas que Camaçari vai receber.Luiz Caetano, prefeito de Camaçari

Em contato por telefone, um ouvinte provocou o prefeito, perguntando se a revitalização do Rio Camaçari vai ser mais uma promessa. Prontamente, Caetano esclareceu que o trabalho que vai ser feito para recuperação do rio envolve uma série de cuidados com o meio ambiente e com a população que vive em torno dele. “Esta é uma intervenção que demanda muita cautela, e deve ser feito com calma”, disse.

Como era de se esperar, o radialista Roque Santos não se conteve enquanto não apimentou um pouco mais a conversa com o prefeito e ressaltou a possibilidade de Marco Antonio (PR) fazer parte de seu grupo dando apoio ao pré-candidato a prefeito pelo PT, Ademar Delgado. Embaraçado, Caetano não descartou a possibilidade. “Não tenho nada contra Marco Antônio, apenas temos opiniões diferentes, o que é comum. Nós não somos inimigos um do outro, se um dia ele resolver fazer parte do nosso grupo ele será bem recebido”, afirmou.

Quanto uma possível volta do pré-candidato a prefeito pelo Partido Progressista (PP), o presidente da Câmara Municipal de Camaçari, Zé de Elísio, Caetano, de forma irônica, se mostrou espantado ao ouvir do apresentador Roque Santos que Zé não fazia mais parte do grupo do PT. “Ele saiu do grupo? Não estou sabendo de nada disso. Ele disse a você? A mim ele não disse nada”.

O prefeito ressaltou ainda que esta será a primeira vez que receberá um presidente na sede do município. “Lula já esteve aqui na Ford, mas nunca veio para a sede do município. Isso é bom e mostra que Camaçari se desenvolveu e tem uma importância no cenário nacional”, completou.

Por Henrique da Mata