Caetano lança Pinheiro candidato ao senado em entrevista

O prefeito Luiz Caetano recebeu ontem (14) o ex-secretário de Planejamento do Estado e deputado federal Walter Pinheiro (PT) em entrevista exclusiva na rádio Sucesso FM em Camaçari.

 O deputado foi entrevistado pelo radialista Roque Santos.

Durante o programa ficou praticamente definido que a outra vaga na chapa majoritária do governador Jaques Wagner será mesmo de Pinheiro.

O prefeito Luiz Caetano no calor da emoção chegou até a falar “vamos ouvir agora nosso futuro senador, agora a Bahia vai ter representantes de verdade” 

Durante a entrevista o deputado fez questão de lembrar o passado dos Magalhães e de ACM e fez pesadas criticas: ”como é que um cidadão que dizia amar a Bahia mais nada fez pelo nosso estado, foi presidente do senado, ministro das comunicações, amigo de FHC e quais foram os benefícios que a Bahia teve?”

Indagado pelo radialista Roque Santos se a Bahia estava bem representada no Senado Federal ele foi categórico: “Não.

Só temos João Durval que é um bom senador, mais não pode fazer muita coisa porque joga sozinho, porque tem dois jogando contra, ai fica difícil” disse em referencia à César Borges e Antônio Carlos Magalhães Júnior.

O deputado disse que a Bahia só veio saber o que era o senado no escândalo de 2001 quando o senador ACM fraudou o painel do senado.

Roque Santos, questionou ”se o carlismo foi tão ruim porque o PT foi buscar justamente nos carlistas nomes para compor a sua chapa Otto na vice e tentou César Borges que hoje apóia Geddel?” O deputado que é evangélico foi na Bíblia para dar a resposta citando como exemplo Jesus e Zaquel.

“Zaqueu é apresentado na Bíblia como o símbolo do homem pecador ladrão, as pessoas tem o direito de se arrepender e outras de perdoar.

E prosseguiu ”Vamos ver o que podemos aprender com a história de Zaqueu: E tendo Jesus entrado em Jericó, ia passando.

E eis que havia ali um varão chamado Zaqueu; e era este um chefe dos publicanos, e era rico.

E procurava ver quem era Jesus, e não podia, por causa da multidão.

 Pois era de pequena estatura.

E, correndo adiante, subiu a uma figueira brava para o ver; porque havia de passar por ali.

E, quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convêm pousar em tua casa.

 É comigo, Senhor? Não está equivocado? Eu sou Zaqueu, um ladrão, um homem injusto.

É comigo que vai jantar esta noite? Se Jesus perdoou porque nós não podemos?”

Roque Santos questionou se o PT é Jesus e Otto é Zaquel? Pinheiro disse “não quis fazer esse tipo de comparação só disse que todos tem o direito de se arrepender e nós de perdoá-los”.

 O deputado disse ainda que Camaçari cresceu muito e é uma das cidades mais importantes da Bahia no aspecto geo-econômico e social.

“Nos últimos anos Camaçari tem trabalhado para manter a estrutura de crescimento econômico aliada ao crescimento social, de tal forma que influência todo o Estado da Bahia”.

Segundo ele, quando esteve à frente da Secretária de Planejamento do Estado, utilizou a experiência de Camaçari como base para desenvolver o projeto Pensar a Bahia.

Para o ex-secretário do Planejamento, o Município desempenha um papel fundamental no Estado, principalmente, por agir de forma integrada com a Região Metropolitana e todo o Estado.