Em entrevista ao radialista Roque Santos, no programa Acorda Bahia, na rádio sucesso FM, o deputado federal Luiz Caetano (PT), disse não estar preocupado com a saída ou entrada de um político ou outro em partidos, afinal “no mês de agosto e setembro é normal essas mudanças”, fazendo referência à saída do ex-prefeito José Tude do PTN, com pretensão a ir ao PMDB para se lançar candidato em 2016.

Deputado Federal Luiz Caetano (PT), em entrevista a Roque Santos.
Deputado Federal Luiz Caetano (PT), em entrevista a Roque Santos.

“Eu estou mais preocupado em construir o Agenda Camaçari, que é o único espaço para a discussão democrática do que o povo quer para o município”, afirmou. Questionado por Roque quando surgiu o Agenda, Caetano afirmou que foi uma ideia que surgiu no ano de 2014, com o grupo que rompeu com a administração de Ademar Delgado (PT). “Nós temos que discutir para que Camaçari dê um passo à frente…, para que a comunidade discuta os investimentos em cada bairro, a partir de uma aliança popular…”, contou.

Ouça:

Segurança Municipal

Caetano acredita que a prefeitura deveria discutir a criação de uma secretaria de segurança municipal,  para tratar a questão da segurança em Camaçari “com força, com determinação, sob o comando do prefeito que tem que ser a maior autoridade do município e não ficar terceirizando sua autoridade”, reclamou.

Redução de Secretarias

Questionado sobre como reduzir o número de secretarias e aplicar a governabilidade, em se tratando das alianças políticas, Caetano foi incisivo e disse que a governabilidade se consegue com uma aliança com o povo.

Ouça:

Saída de integrantes do PT em Camaçari

Sobre a saída de integrantes do PT, como o vereador Oziel, que declarou a debandada pela divisão do partido no município, Caetano afirmou que o PT não está dividido, “o PT tem grupos que divergem da política do atual prefeito, e discordamos e vamos para a convenção do partido com a candidatura do nosso grupo para poder enfrentar as eleições do próximo ano”, dizendo que respeita a decisão de Oziel, assim como a igreja que ele representa.

Ouça: