"Vamos lutar para trazer a presidenta Dilma à Bahia e fazer com que ela visite os municípios do nosso semi-árido e veja de perto o sofrimento que a seca tem trazido à população do Estado. Vamos também cobrar a desburocratização dos repasses federais, pois o enfrentamento à seca passa também pelo fomento da economia local", disse o ex-prefeito de Camaçari, Luiz Caetano durante a reunião na União dos Municípios da Bahia (UPB).
O evento, ocorrido na última terça-feira, visa discutir com os prefeitos de municípios do semi-árido baiano as dificuldades provocadas pela seca. Uma das ações levantadas seria a mobilização em Brasília. De acordo com a presidente da UPB, e prefeita de Cardeal da Silva, Maria Quitéria (PSB), "Precisamos ir buscar por esses recursos e, por isso, convido vocês para uma concentração em Brasília nos dias 9 e10 de abril. É preciso união, somente assim poderemos ter condições de sensibilizar o governo", completou.
O evento contou também com a participação do vice-presidente institucional da UPB, prefeito de Ruy Barbosa José Bonifácio (PT), e de Salvador Brito, diretor da Coordenação Estadual de Defesa Civil (Cordec), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza.
Redação RMS Notícias