“Ou a JAC Motors cumpre o que foi pactuado; ou, então, desfaz-se a concessão de isenções até que a montadora resolva instalar a sua planta em Camaçari”. A forte afirmação em questão foi feita nesta quinta-feira (15/10) pelo deputado federal Caetano (PT-BA).

Ex-prefeito da cidade que a fabricante chinesa de automóveis escolheu para implantar sua primeira fábrica no Brasil, o parlamentar também sugeriu ao governador da Bahia, Rui Costa, a suspensão imediata da isenção tributária concedida.

“A JAC Motors vem protelando a decisão de instalar a fábrica no estado , alegando dificuldades no mercado de vendas de carros novos. Enquanto isso, vai usufruindo dos incentivos tributários na importação de veículos e peças da marca”, questionou Caetano.

De acordo com o petista, a partir de 2011 a montadora passou a obter isenções fiscais, tributárias, a fim de importar veículos e peças da China, através do Porto de Salvador, pactuando neste acordo a instalação de uma fábrica em Camaçari. “Tem que resolver logo”, finalizou.