Na manhã desta quinta-feira (1º), Caio Bonfim conquistou a medalha de prata para o Brasil na competição da marcha atlética 20km. Na final, o brasileiro disputou o pódio com um equatoriano e um espanhol, terminando em segundo lugar.
Desde o Rio-2016, havia expectativas para o Brasil conquistar uma medalha nessa modalidade, quando o brasileiro terminou em quarto lugar nos Jogos daquele ano. Essa medalha é a primeira do Brasil nas Olimpíadas nessa modalidade, além de ser a primeira olímpica do Caio. Braian Pintado foi campeão pelo Equador e Alvaro Martin foi bronze pela Espanha.
Durante sua jornada olímpica, Caio, que havia sido bronze no Mundial de 2017, manteve-se frequentemente entre os melhores do mundo. Foi sexto no Mundial de 2022 e bronze no Mundial de 2023. Se não fosse pela punição imposta a Viviane Lyra na reta final, naquele ano seria o campeão da prova de revezamento.
Ele tem uma nova chance de conquistar uma medalha no revezamento, no qual ele e Viviane percorrerão pouco mais de 20km cada um. Essa avaliação será realizada na quarta-feira da próxima semana, dia 7.