Os dias de espera estão chegando ao fim. Após quatro semanas de treinamentos contínuos na Toca do Leão, a ansiedade de uma partida volta a ser sentida entre os jogadores. Com a proximidade do primeiro jogo na segunda fase do Campeonato Baiano, retornam também os processos comuns aos dias de jogo. Coletivos, rachão, lista de relacionados e mistérios. No caso do Vitória, apenas o último ainda não pôde ser visto antes do duelo de sábado, contra o Botafogo-BA, no Barradão.
Sem qualquer tipo de cerimônia, o Rubro-Negro está definido para o primeiro jogo na competição estadual. O último ensaio para a partida foi realizado na tarde desta quinta-feira no gramado do Barradão. O técnico Caio Junior comandou um treinamento tático por pouco mais de uma hora e manteve a equipe que atuou nos treinamentos ao longo da semana.
Assim como aconteceu na última semana, Caio Junior demonstrou preocupação com as jogadas de bola parada. O treinador do Vitória acertou o posicionamento dos jogadores tanto em jogadas ofensivas quanto em jogadas defensivas.
O zagueiro Gabriel Paulista, que está em negociação com o Vasco, foi mantido no time titular. O Vitória deve entrar em campo no sábado com a seguinte formação: Deola; Nino Paraíba, Gabriel Paulista, Cardoso e Mansur; Michel, Luis Alberto, Renato Cajá e Escudero; Maxi Biancucchi e Marcelo Nicácio.
– O time está definido. É esse que vocês viram. O Gabriel vai para o jogo. Ele tem a proposta e existe a possibilidade. Na semana que vem vai ser outra coisa. Eu até queria que ele continuasse, mas nesse momento não é só a vontade do técnico. Ele tem um potencial difícil de achar. Tem todos os fundamentos que um zagueiro precisa – afirmou o treinador do Vitória. Fonte: Globo Esporte