Durante uma coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (11), o vice-presidente de varejo da Caixa Econômica Federal, Paulo Henrique Angelo, afirmou que o banco está aguardando apenas o governo federal divulgar o novo calendário do Auxílio Emergencial de R$ 600 para poder detalhar como será feito o pagamento das próximas parcelas.
“Quanto ao calendário, a divulgação será feita pelo governo federal. A Caixa aguarda essa divulgação para, aí sim, passar detalhes operacionais deste pagamento”, garantiu Angelo.
Segundo o vice-presidente de varejo, a Caixa também estima receber, até a terça-feira (12), um novo lote da Dataprev, bem como do Ministério da Cidadania, com as respostas das solicitações do benefício que ainda estão em análise.
“Assim que recebermos o arquivo, nós faremos o processamento e comunicaremos os detalhes de pagamento para as pessoas que foram contempladas”, acrescentou.
Angelo disse ainda que a Caixa está focada, nesse momento, em finalizar o pagamento da primeira parcela do auxílio emergencial, porém, também está preparada para iniciar o novo cronograma do governo.
“A Caixa está preparada para iniciar o pagamento da segunda parcela a partir de todas as medidas que nós adotamos e que tiveram resultados práticos. Esperamos que a segunda parcela tenha um pagamento ainda mais tranquilo”, findou.
O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, reforçou que cerca de 17 milhões de pessoas que solicitaram o auxílio devem receber resposta até amanhã (12), conforme salientou o Valor Online.
Dei baixa no rais da empresa que trabalhei mas o sistema do ministério do trabalho ainda n deu baixa,eu preciso tirar meu auxílio emergencial, sou mãe solteira e n tenho trabalho nenhum
Estou muito preocupada pois ja dei baixa no rais e so porque constra que ta ativo nao consigo secar meu auxílio emergencial