O Governo Federal, em parceria com a Caixa Econômica Federal, lança nesta terça-feira (07) um aplicativo para os trabalhadores sem cadastro nos programas sociais inserirem seus dados e se candidatarem a receber o auxílio emergencial de R$ 600. De acordo com o Ministério da Cidadania, o benefício foi disponibilizado para garantir uma renda mínima aos brasileiros em situação mais vulnerável durante a pandemia do Covid-19 (novo coronavírus).
Ainda segundo informações do Ministério da Cidadania, o aplicativo servirá para o órgão identificar os trabalhadores informais, os microempreendedores individuais (MEI) e os contribuintes individuais do INSS que se enquadram na lei e têm direito ao pagamento emergencial durante três meses.
O objetivo é que esse contingente “invisível” de trabalhadores fora do Cadastro Único seja identificado. A partir da identificação, os bancos públicos federais poderão realizar os pagamentos a quem tem o direito ao auxílio emergencial.
Os beneficiários do Programa Bolsa Família e as pessoas que estão registradas no Cadastro Único do Governo Federal não necessitarão baixar o aplicativo. O pagamento para essas pessoas será realizado automaticamente. A Caixa Econômica disponibilizou um portal para esclarecer dúvidas, porém o link para que os trabalhadores tenham acesso ainda não foi liberado até a publicação desta matéria.
Sobre o auxílio de R$ 600.
O dinheiro está garantido e todos que tiverem direito vão receber.
Na terça feira teremos o aplicativo no ar, simples e seguro.
🇧🇷 pic.twitter.com/ooANONX2M4— Onyx Lorenzoni 🇧🇷 (@onyxlorenzoni) April 3, 2020
Agora veja bem, o autonomo na merda TEM um smartphone e sabe o que é aplicativo.
Além desse tem mais 3 meios para cadastro: Pelo site, por telefone e em ultimo caso presencialmente.
Quero recebe