Nesta terça-feira (26), a Caixa Econômica Federal realiza o pagamento do Auxílio Emergencial de R$ 600, tanto da primeira parcela (para novos aprovados) quanto da segunda (para quem recebeu a anterior até do dia 30 de abril). No total, o benefício será pago a 7,6 milhões de trabalhadores, conforme estimativa do banco.
Com os pagamentos que serão creditados na presente data, a Caixa finda os pagamentos da segunda parcela para os beneficiários que receberam a primeira parcela até o dia 30 de abril, e que não fazem parte do programa Bolsa Família.
Em resumo, veja quem recebe o pagamento nesta terça-feira:
-Segunda parcela: 5 milhões trabalhadores inscritos no Cadastro Único ou que se cadastraram através do aplicativo e do site, e que receberam a primeira parcela até 30 de abril, nascidos em novembro e dezembro
-Segunda parcela: 1,9 milhão de trabalhadores beneficiários do Bolsa Família, cujo NIS termina em 7
-Primeira parcela: 0,7 milhões de trabalhadores do novo lote de aprovados do benefício, nascidos em setembro
Os beneficiários podem consultar a situação cadastral através do aplicativo do auxílio emergencial ou pelo site auxilio.caixa.gov.br.
Para os trabalhadores que devem receber a segunda parcela, e não fazem parte do Bolsa Família, os pagamentos trazem outras restrições: todos vão receber por meio de conta poupança digital da Caixa (mesmo quem recebeu a primeira parcela em outra conta).
Ademais, inicialmnete, a poupança digital não vai permitir transferências, somente pagamento de contas, de boletos e compras por meio do cartão de débito virtual.
As transferências para outras contas e saques só serão liberados a partir de 30 de maio.
Novos aprovados – primeira parcela
A primeira parcela para esses novos beneficiários será efetuada na conta escolhida pelo beneficiário, da mesma forma como receberam os primeiros beneficiários: nas contas da Caixa, na Poupança Social Digital ou em contas de outros bancos.
Esses beneficiários também poderão fazer o saque em espécie do auxílio na data da liberação.
Confira abaixo como ficou o calendário de pagamento da 1ª parcela para novos aprovados:
- 19 de maio (terça): nascidos em janeiro
- 20 de maio (quarta): nascidos em fevereiro
- 21 de maio (quinta): nascidos em março
- 22 de maio (sexta): nascidos em abril
- 23 de maio (sábado): nascidos em maio, junho ou julho
- 25 de maio (segunda): nascidos em agosto
- 26 de maio (terça): nascidos em setembro
- 27 de maio (quarta): nascidos em outubro
- 28 de maio (quinta): nascidos em novembro
- 29 de maio (sexta): nascidos em dezembro
Segunda parcela
O calendário do pagamento da 2ª parcela começou a ser pago desde a segunda-feira (18), e segue até o dia 13 de junho. Sendo valido ressaltar que ele vale apenas para quem recebeu a primeira parcela até o dia 30 de abril. O governo não informou quando vai pagar a segunda parcela para quem receber a primeira depois desta data.
O calendário da terceira parcela, que estava prevista para maio, também continua sem definição.
O Auxílio Emegencial conta com São 3 calendários oficiais. São eles:
- um para recebimento em poupança social
- um para saque em espécie para beneficiários do Bolsa Família
- um para saque em espécie para poupança social e transferência de recursos
Já virou palhaçada isso o meu tá em análise até agora! Isso porque estou desempregada e sou mãe solteira ?
O meu também tá em analise,é um absurdo o que estão fazendo com a gente
Era pra receber ontem dia 25 mas até agora nada.no App fala que está em processamento a conta que indiquei é da caixa 023 e tbm não caiu.e o caixa tem fala que não sou beneficiária. Lembrando que no site da dataprev enviaram para caixa dia 15 /05 alguém pode me ajudar?
O meu pagamento da segunda parcela não caiu.sendo que sou de agosto e era para sair dia vinte e três ok eu posso fazer tenho que ir direto na caixa econonica
O meu até agora não caiu na minha conta indicada
Até agora o meu não cai na minha conta
Eu e minha esposa desempregados e pagamos aluguel..nem a primeira recebemos,desorganização total..pais injusto esse Brasil
Estou desempregado e já fez um mês que dei entrada e ainda continua em análise, tenho esposa e uma filha de menor pra dar de comer ainda, espero que resolvam rápido esse problema de análise por favor
A minha primeira parcela era cair dia 21 de Maio mais até agora nada.
O meu está do mesmo jeito, era pra cair na conta bancária dia 21 e até agora nada, você conseguiu alguma informação do por que disso??
Estaria recebendo a 1a parcela no dia 19maio, conforme mês de aniversario, e até agora nada…msg diz q está em processamento p depósito desde 19/05
É nada x nada..será,q,alguém tem resposta, pq pelo 111 nada,site nada
Eu fiz cadastro p o mei ,já pela segunda fez ,e o mei declara bruto, não líquido,p falar a verdade não recebo nem 1.500.00liquido por mês, sem falar que meu comercio está fechado,pelo decreto da prefeirura pela pandemia,porque o lema e fiquem em casa,e ficando em casa quem vai comprar algo p ficar em casa,e p ajudar agora vou verificar como está o andamento da minha solicitação fala que meus não bate com a receita federal ,como se são os mesmos ??so estou sobrevivendo porque faço
emprestimo .
Meu marido desempregado,grupo de risco e trabalhador informal,eu desempregada e contribuinte individual,estamos até hoje 26/05 em análise, até qdo ficaremos sem ajuda passando por dificuldades!
O meu ainda está em análise já revis pois deu que meus dados estava incompleto,mas até agora nem uma resposta é ainda mas pra gente que tá sem trabalhar é paga alugueu aí fica dificio
O meu era pro dia 23 e não caiu até hoje..
Estou em análise pela terceira vez! Eu e meu filho estamos desempregados.E até agora nenhuma resposta, estou com muitas dívidas, contas vencidas… até quando ficaremos em análise???
Palhaçada isso r ngm da uma posição disso qdo as pessoas vai rever essa situação de quem ta análise desde abril e ate agora nada
O meu ainda não caiu na minha conta
A minha 1 parcela era pra receber hoje fui aprovada pela Dataprev a mesma mandou para caixa dia 12 de abril só q não tem nada
A segunda parcela cai direto pra quem é correntista da caixa?
Eu fui aprovada mas até agora não recebi nem a primeira ainda.
Não consigo me cadastrar diz que meus dados não são compatíveis com o da receita Federal eu consultei a receita esta tudo regular …
Baixa o app carteira de trabalho às vezes entra com os dados que está cadastrado lá, o meu estava assim, uma letrinha só que estava errado!
Sou mãe de 3 filhos pequenos estou desempregada crio eles sozinha e fiz meu auxilio dia 7 de abril e já deu 2 vezes negado ,fala q estou recebendo seguro desempregado q injustiça tá louco ,sendo q não é verdade agora consegui contestar e está em análise duas semanas novamente.
Espero q aprovem pq preciso de verdade.
Baixa o app carteira de trabalho às vezes entra com os dados que está cadastrado lá, o meu estava assim, uma letrinha só que estava errado!
FIS o cadastro no primeiro dia até hoje está em análise, eu e meu esposo estamos desempregado e o dele também nada.
É triste ver a realidade de um país injusto fora as fraldas e quem precisa realmente nada
O meu tbm não ,sou de julho e até agr nada
Meu auxílio foi aprovado e era pra cair a primeira parcela dia 22/05 e até agora nada de dinheiro!!!
O meu faz duas semana que está aprovado, sou de setembro, era pra ter caído ontem a primeira parcela pelo calendário da Dataprev e não caiu! ?
O meu era pra cair dia 21 e até agora não caiu na conta alguém sabe o que está acontecendo? o por que desse atraso todo??
Eu sou de dezembro e o meu nao caiu na conta quero uma resposta por favor