Na tarde desta terça-feira (03), a Secretária da Educação de Camaçari, Neurilene Martins, foi entrevistada pelo apresentador Roque Santos durante a 2ª edição do programa Bahia no Ar.

Sobre o desfile no dia 28 de setembro em comemoração aos 259 anos de Camaçari, a secretária destacou a importância. “É importante a realização, foi bom para o cenário pedagógico de Camaçari, cada família pode se identificar e deixa o pensamento sobre o que queremos para o município. Hoje o momento é de agradecer a todos as pessoas que participaram”

“Quero destacar a parceria com a Secult, Segov, Sesau e foi uma experiência colaborativa, quero parabenizar 26 escolas, os professores, diretores, os grupos sociais que tramam a história cultural da cidade. Todas as fanfarras deram um show de musicalidade”

Os professores que não desejaram participar, respeitamos a decisão e diferentes posições, é um período pós greve. Os que abraçaram o projeto foram as ruas, sem perder de vista que é um desfile do povo.

Sobre a greve, questionada em relação ao calendário de aulas que foi prejudicado com a greve dos professores em agosto, Neurilene Martins explicou que foi feito um diálogo com sindicato e com conselho municipal de educação e vamos estender as aulas até dia 05 de março. Ou seja, foi um consenso feito com os pais, iremos trabalhar em dias regulares, sem comprometer os sábados.

“No momento importa oferecer condições para os nossos professores e incentivar a leitura para os alunos, distribuímos material de língua portuguesa para os alunos do 5º e 9º e vamos seguir na luta para que nossos alunos terminem o ano sabendo mais, com conteúdo de todas as áreas de conhecimento”, finalizou.

ENEM

Ainda durante entrevista, a secretária confirmou a realização do aulão gratuito com professores da UNEB, qualquer morador de Camaçari que tenha interesse em se preparar para a prova pode ligar no número 3621-6841.

0 0 votos
Article Rating