Camaçari: 3 mil imóveis do MCMV poderão ser devolvidos à Caixa

Imagem ilustrativa

Em entrevista nesta segunda-feira(21), ao programa Bahia no Ar, o secretário de Habitação de Camaçari, Júnior Borges, revelou que a maior dificuldade de sua pasta é ainda resolver o problema da moradia e que 3 mil imóveis, que fazem parte do Programa de Habitação Minha casa, Minha vida, poderão ser devolvidas à Caixa Econômica Federal, para que a Secretária de Habitação possa sortear novamente. Segundo o secretário, 26 mil famílias ainda esperam para serem contempladas.

“A grande dificuldade que a gente encontra hoje na secretária de habitação, como um todo, é a questão que a gente precisa fazer justiça para aqueles que precisam morar em um local”, disse.

Borges revela que muitas casas que hoje em dia estão fechadas ou alugadas, demostram que os contemplados, já tem onde morar e que a secretária vem trabalhando para identificar estas casas. As denúncias de irregularidade já foram encaminhadas para a Caixa, para que o órgão possa pedir reintegração de posse, e assim, devolver para Secretária de Habitação, “para mais um sorteio e entregar as casas para aqueles que precisam”, disse.

A Caixa Econômica Federal informa, que quem vende ou aluga imóveis do “Minha Casa, Minha Vida” fica obrigado a restituir integralmente os subsídios recebidos. Já quem adquire irregularmente, perderá o imóvel. Além disso, caso fique comprovada a ocupação irregular do imóvel por terceiros, a Caixa protocola notícia-crime na Polícia Federal e adota medidas judiciais cabíveis.

30 Comentário

    • Vdd eu preciso e não ganhei lutei pra ganhar e até hj ND, tenho conhecidas q moram nessas casa e oq eu mais vejo é casas fechadas pq só vem de vez em quando olhar a casa, é casa alugada e cada sendo vendida e quem precisa tá morando de aluguel como eu

    • Deixo aqui tambem minha indiguinacacao. e um absurdo no conjunto limoeiro em camacari tem casa e apartamentos fechado porque as pessoaa que receberam colocaram alguns.moveis pra desfacar a maioria tem residencias carros e outro bens a o mesmo acontecem em caminho do mar estrada da cetrel camacari tambem e por ai vai a caixa precisa investigar eu mesma sou pensionista e moro de alucuel nao tenho nemhum imovelposso provar e justo nao

  1. A limpeza tem que começar ser feita pela prefeitura onde existe um certo aquário cheio de peixes. E onde o minsiterio publico deveria começar a atuar. Lembrando que nao e tao facil alguém perder um imovel desse onde o subisidio e a caixa economica porque tem gente que ta morando em casas dessas e nunca pagou e ai sera que quem for morar em uma casa dessas vai querer assumir a divida??? Porque a caixa nao vai querer perder e quem perder nao querer pagar e ai como vai ficar?????

  2. isso é em todo lugar o Brasil é lugar de mafioso e de corruptos, tento ser o mas honesto possivel cada dia e se todos andarem corretamente e votarem em pessoas limpas e votarem em pessoas limpas e isso vai mudar.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*