A imposição do ex-deputado, Luiz Carlos Caetano (PT), para que sua esposa, Ivoneide Souza, fosse a candidata do partido nas eleições de 2020, continua causando estragados no ninho petista.

Sem conseguir subir nas pesquisas e estacionada na casa dos 20% há mais de três meses, a advogada coleciona também a rejeição dentro do próprio partido.

Várias lideranças resolveram não aderir à candidatura imposta, outros resolveram apenas dar o apoio protocolar, apoio formal, de faz de contas , mas alguns resolveram não apoiar abertamente, que é o caso do ex-deputado, Bira Coroa.

O petista percorre algumas cidades da Bahia, fazendo campanha para alguns “companheiros” e pedindo voto abertamente. Em Dias D’Ávila, Bira participou de um evento político com Geraldo Requião. Em Salvador, o ex-parlamentar é figura marcante nos eventos da candidata petista, Major Denice.

Entretanto, o apoio de Bira, não se limita apenas as candidaturas majoritárias, em Antônio Cardoso, cidade do interior, a participação do ex-deputado na campanha é efetiva. Já em Camaçari a história é completamente diferente, Bira trata a candidatura de Ivoneide como insignificante. Crítico do modelo político de Caetano, Bira resolveu não participar da campanha majoritária, mas pede apoio isolado aos seus aliados apenas para o vereador Marcelino.

0 0 votos
Article Rating