Em entrevista ao programa Bahia no Ar, na manhã desta quinta-feira (29),  Helder Almeida, diretor-superintendente da Superintendência de Trânsito e Transporte Público de Camaçari (STT), fez um balanço do início do novo transporte público de Camaçari.

”Fizemos um balanço positivo nesse início. Temos um longo período sem que o transporte coletivo tivesse um ordenamento e isso fez com que perdessem a confiança. Estamos enfrentando vários problemas, que foram previstos, já alteramos algumas coisas por necessidade. Criamos uma linha direta que economiza 50 minutos de viagem, antes o veículo ia pela Via Cascalheira, agora vai direto para o Centro pela Via Cetrel.”

Helder comentou algumas dificuldades apresentadas e estabeleceu um prazo para organização definitiva do transporte coletivo.

”Nós temos dificuldade pela bilhetagem eletrônica não estar pronta ainda. O pix tem atrasado um pouco as viagens, as vezes o lugar não tem sinal de internet para realizar o pagamento com agilidade. Optamos por começar ‘de onde estávamos’ ao invés de esperar mais por toda essa implantação, seria mais um mês para começar a rodar. O terminal de integração ainda não ficou pronto, por exemplo. Vamos trabalhando nessas soluções com o tempo. A expectativa é que no final de julho tenhamos todo sistema funcionando. Faremos muito trabalho de educação para uso do transporte, através de ações e panfletagem”, contou Helder.

Veja mais trechos da entrevista AQUI.

0 0 votos
Article Rating