O espaço Braille da Biblioteca Pública Municipal Jorge Amado dispõe de um acervo com cerca de 1.500 livros adaptados para deficientes visuais, CDs, DVDs e audiolivros. Além disso, o setor dispõe do serviço de empréstimo de livros e pesquisa local.

De acordo com o funcionário do setor Braille, Gleidson Santos, que também é deficiente visual, o acervo é muito bom e dispõe de exemplares de literatura e material didático para alunos cegos. “No momento em que todos falam em inclusão social, a biblioteca dá um bom exemplo com a criação e manutenção de um setor para contemplar os deficientes visuais”, avalia.

O presidente da Associação de Deficientes Visuais de Camaçari, José Araújo de Souza, considera a iniciativa interessante, porque “desperta o interesse pelos estudos e estimula a aprendizagem pelo sistema Braille, além de ser um incentivo à leitura”.

A Biblioteca Pública Municipal Jorge Amado está situada na avenida 28 de Setembro, antiga Radial A, n°338. O horário de funcionamento do setor Braille é das 8h às 13h.