Foto: Wesley Sobrinho.Agentes querem direito a insalubridade e gratificação por risco de morte.

Quatro agentes da Superintendência de Trânsito e Transporte (STT) de Camaçari se manifestaram de forma tímida na manhã desta terça-feira (3), durante a sessão de vereadores da Câmara Municipal de Camaçari. Insatisfeitos com as condições de trabalho as quais são submetidos a trabalhar, os servidores exibiram faixas que traduziam a indignação que transparecia no rosto de cada um deles.

O Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV) foi um dos motivos que levou os agentes a fazerem o protesto. “A gente quer a aprovação imediata do PCCV, que encontra-se travado lá na mão do superintendente de trânsito. Foi feita uma comissão com os servidores, já elaboraram, foi discutido também com a assessora chefe e agora estão travando. Enquanto o PCCV não for aprovado, nossos direitos estão sendo cerceados”, disse um agente.

Dentro do PCCV, os agentes pedem direito sobre a gratificação por risco de morte e a insalubridade. “Diversos benefícios que nós poderíamos estar usufruindo, não usufruímos, a partir do momento que estamos fora do PCCV geral da prefeitura, que atende os demais servidores e deixa os servidores lá da STT de fora”, revelou.

O agente S. Pereira, que conversou com a reportagem do RMS Notícias, disse que o servidor não ganha nada além dos vencimentos. “O tempo está passando e não há nenhuma aprovação, a gente quer uma aprovação imediata por estarmos no prejuízo, não temos direito a nenhuma gratificação, é somente o vencimento que temos e hora extra que fica a cargo da administração da STT”, acrescentou.

Por Henrique da Mata