O ano letivo de 2013 no município de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador, terá início na próxima segunda-feira (18/02), nas unidades de ensino da rede pública municipal. Apenas 7 das 100 escolas que estavam em processo de reforma começará com atraso, segundo declaração do secretário Luiz Valter, na manhã deste sábado (16), em entrevista ao radialista Roque Santos. “Está tudo pronto para recepcionar os alunos que estudam nas escolas da sede, orla e zona rural do município. Apenas 7, das 100 escolas que começaram uma reforma durante o recesso escolar, começará com um pouco de atraso, o que não chega a ser 2% “.

Na oportunidade Luiz Valter falou que está trabalhando em prol de uma educação de qualidade e conclamou: “Precisamos que todos se envolvam no processo educacional, é necessário um trabalho em conjunto entre professores, gestores, coordenadores pedagógicos, pais e alunos”.

Segundo informações, Camaçari possui mais de 1.900 professores que atuam da educação infantil ao 9º ano do ensino fundamental, além da EJA (Educação de Jovens e Adultos). Todos os profissionais participaram no início do mês do planejamento das ações educacionais para o ano letivo 2013, através da 9ª Jornada Pedagógica. A rede conta com cerca de 40 mil alunos.