As obras de requalificação da Praça da Matriz de Vila de Abrantes retornam no dia 16 de novembro, segundo anunciado na quarta-feira (10) pela Secretaria da Infraestrutura (Seinfra) de Camaçari. A pasta conta que foram feitas “alterações e adequações” do projeto para atender às solicitações da população.

A prefeitura municipal também entrou em acordo com o Ministério Público da Bahia (MP-BA) para retirar a cobertura da quadra poliesportiva, o anfiteatro e um dos quiosques do projeto urbanístico de requalificação, já que aquele espaço tem grande relevância histórica e cultural.

O MP-BA conta que ali há um sítio arqueológico, sendo necessário preservar as características arquitetônicas das suas construções, em especial da Igreja Matriz do Divino Espírito Santo. 

Atendendo à demanda, o poder público promoveu ontem uma reunião com representantes da comunidade local, do Poder Legislativo e das empresas executoras das intervenções.

Na ocasião, a titular da Seinfra, Joselene Cardim, se colocou à disposição dos munícipes para esclarecer eventuais dúvidas sobre as intervenções na praça. “Estou muito contente com o retorno da obra na Praça da Matriz, pois a população de Abrantes merece um espaço moderno e de qualidade. Não tenho dúvidas do quanto essa requalificação vai impulsionar a economia local e irá gerar bons frutos para o povo da nossa cidade”, pontuou.

0 0 votos
Article Rating