elba-brito

Após a prefeitura de Camaçari anunciar o fechamento das UPAs de Vila de Abrantes e Monte Gordo, supostamente para reforma, a diretora do Departamento de Média e Alta Complexidade, Elba Brito, pediu demissão do cargo.

O portal Bahia No Ar, teve acesso com exclusividade a carta enviada pela diretora ao prefeito Ademar Delgado. No texto, Elba que esteve no cargo por seis anos, expressou sua indignação por não ter sequer participado da decisão e enfatizou não acreditar que a saúde do município tenha “chegado a esse ponto”.

No documento, a diretora criticou o fato das unidades de saúde, fecharem as portas, às vésperas do verão, visto que existe o aumento no fluxo de turistas na região e a suspensão do contrato que garante a cobertura de médicos emergencistas nas UPA’s e no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Elba enfatizou ainda, que a inauguração da UPA de Arembepe, não vai suprir as necessidades das outras duas unidades fechadas.

Por fim, a diretora disse estar frustrada com os acontecimentos e justificou suas colocações na carta, ao fato de já não ter mais espaço, “ para ser ouvida e contribuir com as decisões”. Elba também agradeceu a oportunidade de prestar seus serviços ao município e garantiu que vai trabalhar pelo bem do mesmo até sua velhice.

acesse a carta na íntegra aqui. carta-elba

0 0 votos
Article Rating