Após o protesto realizado na manhã desta quarta-feira, os vigilantes da cidade de Camaçari, que estão com os salários atrasados começaram a receber os pagamentos.
Em contato com o portal Bahia No Ar, o secretário Geral do Sindicato dos Vigilantes de Camaçari e Região (SINDMETROPOLITANO), Gilmário Araújo explicou que após a manifestação, uma comissão formada pela categoria, assim como os representantes da empresa MJR, foram atendidos por um grupo da administração municipal. “O prefeito fugiu e não recebeu a gente, mas, um grupo de assessores dele nos atendeu”, falou.
Segundo o Gilmário, após a reunião ficou definido que a empresa efetuaria o pagamento do salário do mês de outubro que estava atrasado na tarde de hoje e a mesma garantiu que até às 8h desta quinta-feira, 17, os pagamentos seriam totalmente concluídos.
Sobre a demissão dos quase 150 vigilantes que foram retirados das escolas, ficou definido que a prefeitura vai rever alguns casos e dará um parecer também nesta quinta-feira. Apesar da negociação, o secretário do sindicato explicou que a paralisação continua até que todos os pagamentos sejam efetuados e acrescentou que mesmo após a volta dos vigilantes aos seus postos de trabalho, o movimento permanecerá em solidariedade aqueles que foram demitidos.
Nesta sexta-feira, 18, uma nova assembleia da categoria vai acontecer com a finalidade de definir os próximos passos do movimento.