Depois de ser acusado pela ex-mulher de ter sequestrado a filha do casal, o ex-canditado a prefeito de Camaçari, Aroldo da Loteria (PSOL), voltou com a criança para casa após prestar esclarecimentos, nesta quarta-feira, 07, no Conselho Tutelar do município.
O fato chegou a conhecimento da população camaçariense, quando Maria Aparecida, mãe da criança de dois anos e onze meses, procurou o radialista Roque Santos da Rádio Sucesso (93,1), para informar que o ex-companheiro pegou a menina na escola sem autorização.
Ainda com o programa no ar, Aroldo conversou com o radialista e confessou que estava com a menina. O ex-candidato justificou sua atitude alegando que a criança presencia constantemente as agressões sofridas por sua mãe pelo atual companheiro, história confirmada pela avó materna da criança.
Ainda na manhã de ontem, os envolvidos foram encaminhados para o Conselho Tutelar, onde após uma audiência emergencial, um relatório sobre a situação foi feito pelo órgão e encaminhado para a 4ª Promotoria de Justiça, da Comarca de Camaçari, segundo informou a conselheira Azenete Maria Freitas.
“A criança foi para casa do seu genitor porque foi impossível convencê-la a voltar com mãe”, disse Azenete. A conselheira informou ainda, que no relatório foi enfatizada a urgência da causa, principalmente para a definição da guarda provisória, pois não compete ao Conselho Tutelar fazê-la.
Por Maíra Lima