A assessoria de comunicação da prefeitura de Camaçari acusa o vereador de oposição, Joge Curvelo (DEM), de impedir que o secretário de Saúde, Vital Sampaio, apresentasse ações durante audiência Pública sobre a saúde, realizada na Câmara de Vereadores, nesta quarta-feira (2).
Em nota enviada à redação do portal Bahia No Ar, a ascom informou que “o secretário Vital Sampaio foi impedido de prestar esclarecimentos à população devido ao destempero do vereador Jorge Curvelo (DEM), que presidia a sessão”. A ascom ainda classificou o comportamento do parlamentar como “grosseiro e imprudente”, declarando que o edil “não respeitou o regimento interno da casa quando vereadores solicitaram questão de ordem e encerrou a audiência de forma descabida e precipitada”.
Jorge Curvelo defendeu-se das acusações alegando que servidores da saúde tumultuaram a audiência . “Encerrei a audiência em respeito à população, principalmente aqueles que nos assistiam em casa. Em momento nenhum fui grosseiro. Talvez eles tenham me achado grosseiro porque eu perguntei se deu ponto facultativo na saúde, pois a platéia estava cheia de servidores para aplaudir o secretário. Sempre que Vital falava a platéia se manifestava aplaudindo, como se fosse um espetáculo, fugindo sempre do tema e da finalidade da audiência”.
O parlamentar ainda se declarou indignado com a postura do gestor da pasta:: “Em toda fala o secretário negava a existência de problemas na saúde, alegando que não faltavam médicos. Vital chegou a dizer que a culpa era da população, que ele – o secretário- entende que a prefeitura oferece o serviço e desnecessariamente o povo procurava o serviço. Sabemos que a realidade em Camaçari é outra, e inclusive várias matérias chegaram a ser divulgadas mostrando a insatisfação da população. Daí vem o secretario dizer que nada disso existe, isso me deixou indignado”, desabafou.