Em visita a redação do portal Bahia no Ar, na manhã desta quinta-feira, 18, o Presidente da Associação Metropolitana dos Estudantes Secundaristas e Universitários do Estado da Bahia, em Camaçari, Leonardo Borges informou que a entidade já tomou as medidas cabíveis contra a rede de cinema Cinemark, no município.
Isso porque, de acordo com Leonardo há quase um mês, os estudantes que possuem carteirinha da AMES vêm sendo barrados na rede de cinema do município com a alegação de que a associação não está cadastrada no órgão que fiscaliza e permite a emissão da carteira estudantil.
Por causa do recorrente problema, a AMES, por meio do seu representante, entrou, nesta quarta-feira, 17 com uma representação junto ao Ministério Público a fim de cobrar explicações da empresa de cinema. “Eles alegam que não somos cadastrados, mas assim como nos anos anteriores, a entidade está devidamente cadastrada e possui certificado de atuação legal junto a Secretaria de Educação do Estado da Bahia, órgão responsável pela liberação e fiscalização das carteiras” ressalta Leonardo.
Leonardo Borges afirma que o problema só está ocorrendo no município de Camaçari. Enquanto representante da instituição, ele diz ainda que também possui a carteirinha e que já conseguiu entrar na mesma rede de cinema, sem ser barrado. “Isso está ocorrendo apenas em Camaçari, pois em Salvador utilizamos a carteira tranquilamente. A AMES é reconhecida em todo o território nacional. Somos uma instituição séria e respeitada”, pontua.
A AMES informa que tentou contato com a rede de Cinema para resolver a situação de forma amigável, mas não obteve retorno