Um áudio circulou em grupos de Whatsapp de Camaçari, causando terror em quem apertava o play. Na mensagem, uma mulher falava sobre um grande aumento no número de óbitos por Covid-19 na cidade, no entanto, as informações passadas por ela foram desmentidas pela prefeitura, neste sábado (20).

“O pessoal da saúde estava na reunião, mostrando como está a situação e disse que hoje (19), em Camaçari, já morreram 42 pessoas”, a mulher não identificada afirma no áudio. No entanto, no boletim de ontem, nenhuma nova morte foi registrada, constando o número de 168 pacientes que vieram a óbito pelo vírus na cidade desde o começo da pandemia.

A informação divulgada não é verdade”, o Secretário de Saúde, Elias Natan disse, sobre o áudio em questão. A reunião que a mulher comenta de fato ocorreu, mas teve como objetivo discutir medidas restritivas para combater o aumento de casos de Covid-19 na cidade, até então totalizados em 11.073. Esse número de óbitos em 24 horas não teria sido citado, de acordo com o poder público.

“Foi falado na reunião, que tem 20 mortes aguardando confirmação, fruto de outras semanas epidemiológicas, e como não foram confirmadas ainda, elas não entraram nessa estatística, mas é possível, caso sejam confirmadas”, o gestor da Sesau esclareceu.

O secretário da Prefeitura Avançada da Costa, José Cupertino de Santana Filho, citado no áudio, também negou as informações.  “É bom que a população saiba da gravidade do fato, mas não com esse alarde, não com esse terrorismo”, disse ao vivo no programa Bahia No Ar, destacando que, embora os 42 óbitos não sejam reais, a cidade ainda enfrenta um momento delicado por conta do vírus e deve seguir combatendo sua disseminação.

0 0 votos
Article Rating