As aulas presenciais da rede particular de ensino devem ser retomadas na próxima semana, em Camaçari. O dia 19 de julho foi definido como possível data de retorno após reunião do prefeito Elinaldo Araújo (DEM) com os secretários da Saúde, Elias Natan, e da Educação, Neurilene Martins.

Durante o encontro, ficou decidido que, caso os números da Covid-19 sigam reduzidos, uma nova avaliação será feita na sexta-feira (16) para confirmar a volta das atividades presenciais. Segundo o poder público municipal, os casos ativos do vírus têm diminuído, bem como a ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O retorno das aulas presenciais contemplará 100% da rede, ocorrendo de maneira gradual e escalonada. A prefeitura informa que as medidas previstas no Protocolo Sanitário para Ambientes Escolares, publicado no Diário Oficial do Município (DOM) devem ser cumpridas no processo.

A determinação de volta às aulas foi avaliada como positiva por Neurilene Martins. A secretária salienta que o cumprimento dos protocolos sanitários será fiscalizado e intensificado, a fim de garantir mais segurança para os profissionais e alunos.

0 0 votos
Article Rating