O Fórum Clementi Mariani foi arrombado na madrugada desta sexta-feira (7). Os bandidos cerraram uma grade lateral do prédio, quebraram a janela de vidro e entraram no local. Os criminosos roubaram computadores, armas, aparelho de televisão, monitor, scanner, micro-ondas e mantimentos. Portas, armários e processos foram danificados. Os bandidos ainda quebraram cadeados e saíram do local pela porta principal do Fórum.

Entre as salas arrombadas, estão a da Vara da Infância e Juventude, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Arquivos de Processos, Vara de Família, Distribuição e Administração.

Os criminosos utilizaram luvas durante o crime. O caso foi registrado na 18ª Delegacia Territorial de Camaçari e policias civis do serviço de investigação estiveram no local na manhã de hoje. O atendimento no Fórum foi suspenso e os servidores não puderam entrar no local.

O portal Bahia no Ar apurou que o prédio não possui câmeras de vídeo-monitoramento e vigilância a noite. A juíza da 1ª Vara de Família e diretora do Fórum, Fernanda Vasconcelos Simaro, não confirmou e não negou a informação, disse apenas que não daria declaração sobre o caso. A reportagem contactou a Assessoria de Comunicação do Tribunal de Justiça da Bahia, mas até o fechamento desta matéria não obteve resposta.

O presidente da OAB em Camaçari, Paulo Carneiro, também esteve no local e disse que irá estabelecer diálogo com o Tribunal de Justiça da Bahia sobre o crime e a segurança no Fórum.

Confira a entrevista com presidente da OAB em Camaçari, Paulo Carneiro.

 

De acordo com o promotor de Justiça, Everardo Yunes, o crime foi planejado e pode ter sido realizado por facção criminosa que tinha objetivos específicos em processos da Vara da Infância e Juventude.

Confira a entrevista com o promotor de Justiça, Everardo Yunes

 

Janela por onde os bandidos entraram. Foto: Lenielson Pita.
Grade cerrada pelos bandidos. Foto: Lenielson Pita.
Porta principal por onde os criminosos saíram. Foto: Lenielson Pita.
Os cadeados da porta principal foram quebrados. Foto: Lenielson Pita.
A grande também foi danificada. Foto: Lenielson Pita.
Os bandidos usaram luvas durante o crime. Foto: Lenielson Pita.
O atendimento foi suspenso e os servidores não puderam entrar no Fórum. Foto: Lenielson Pita.
Paulo Carneiro, presidente da OAB em Camaçari.
Everardo Yunes, promotor de Justiça.
0 0 votos
Article Rating