Camaçari: ‘Beneficia toda Bahia, com uma conexão muito forte com Salvador’, diz Neto em inauguração do Senai Cimatec Park

ACM Neto, prefeito de Salvador ao lado de Elinaldo Araújo, prefeito de Camaçari. (Foto: Dani Oliveira / BNA)

“É muito importante que a Bahia seja pioneira, esteja na vanguarda”, essa afirmação faz parte de um trecho da entrevista concedida ao BNA pelo prefeito de Salvador, ACM Neto, durante a inauguração do Senai Cimatec Park, na tarde desta segunda-feira (11).

De acordo com Neto, o novo complexo de inovação tecnológica e industrial de Camaçari chega para abraçar e unir forças com o que já existe na capital baiana.

“Beneficia toda Bahia, com uma conexão muito forte com Salvador. Ele [Senai Cimatec Park] vai ter uma atuação complementar a estrutura que já temos hoje em Salvador, e a soma dos dois significa um maior [complexo industrial e tecnológico] de toda América Latina; isso em termos de qualificação de mão de obra e preparação para um novo mundo, porque a gente tem que ter a consciência que o mundo mudou, que os desafios são outros. É muito importante que a Bahia seja pioneira, esteja na vanguarda, tenha uma posição de liderança e com certeza a inauguração desse parque aqui em Camaçari, se somando ao de Salvador, permitirá que não só no presente, mas no futuro também, a Bahia possa exercer essa posição de liderança”, destacou Neto.

Senai Cimatec Park

O equipamento, construído em uma área de uma área de 4 milhões m² no polo industrial de Camaçari (BA), reúne investimentos nessa primeira etapa estimados em cerca de R$ 87 milhões. Considerado pelo setor da indústria o principal centro de suporte à inovação do País, o Senai Cimatec Park abriga laboratórios de testes de produtos em escala natural, produção de protótipos, montagem de plantas-piloto industriais, infraestrutura e ensaios em atividades de alto risco.

Senai Cimatec Park, em Camaçari. (Foto: Dani Oliveira / BNA)

O complexo é o único da América Latina que poderá desenvolver projetos para empresas em todos os níveis tecnológicos, da concepção, até a certificação e homologação do produto.

Entre as empresas que já possuem parcerias com o Senai Cimatec e que num futuro próximo terão projetos iniciados ou migrados para o novo centro, estão: Vale; CSN; Shell; Ford; Quantas Biotecnologia e Nexa (antiga Votorantim).

6 Comentário

  1. Como sempre a velha política, tentando pegar “ponga” no trabalho alheio. É triste ver uma “criatura” dessas tentando sempre vincular Camaçari como “complementar” a Salvador. UMA VERGONHA NETO!

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*