Os atendidos pelo Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua (Centro POP) foram vacinados contra a influenza sazonal na manhã desta segunda-feira, 20. Para isso, equipe da Secretaria da Saúde (Sesau) foi até o local com a expectativa de atender as cerca de 50 pessoas que frequentam a unidade diariamente.

A psicóloga do Centro POP, Rejane Magalhães, falou sobre o objetivo da ação. “Para garantir que esse público vulnerável não tenha a H1N1, porque senão fragiliza mais a situação deles. Se eles têm a gripe também correm risco de vir a óbito ou ter uma sintomática mais grave”.

Muito feliz, Maria Raimunda Bispo da Silva, 58 anos, foi vacinada e está mais tranquila por estar imunizada contra a gripe. A mesma ideia foi compartilhada por Willis de Almeida Cruz, 55 anos, “acho importante para a prevenção”. Já Luciano Audir, 21 anos, elogiou o trabalho do Centro POP, “gosto demais daqui, o atendimento é ótimo, não tem falha nenhuma. Além da comida, o banho, o café da manhã”.

Vinculado a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), o Centro POP está funcionando diariamente, incluindo fim de semana e feriado, para que as pessoas cadastradas possam fazer a higiene e realizar duas refeições, o café da manhã e o almoço. Atualmente, cerca de 200 pessoas estão cadastradas, mas uma média de 50 frequenta regularmente.

0 0 voto
Article Rating