Após intenso debate e a realização de uma audiência pública, a Câmara aprovou nesta quinta-feira (11/12) o orçamento do município para o exercício de 2015. O valor bruto estimado para o próximo ano é de cerca de R$ 1,1 bilhão.
Esse montante será utilizado para gerir a máquina pública e atender as necessidades dos mais de 280 mil habitantes.
Ainda na ultima sessão ordinária do ano, a Câmara aprovou o projeto de lei, de autoria do Executivo, atendendo indicação do vereador Otaviano Maia (PT). A matéria cria o Programa Bolsa Atleta, fruto da audiência pública que debateu a situação do esporte em Camaçari, realizada na Casa Legislativa, em 08 de maio de 2014.
O Bolsa Atleta garante que desportistas federados tenham apoio do Poder Público. “A proposição tirou o esporte da periferia das discussões e o colocou na agenda de ações do governo. Torço para que este seja o símbolo de um novo momento”, ressaltou Otaviano Maia.
Na opinião de Zé do Pão, a iniciativa, se colocada em prática, vai estimular novos talentos. “Muitas crianças têm talento, mas não conseguem sucesso por falta de apoio”, informou, referindo-se às dificuldades financeiras que impedem a progressão de jovens atletas.