A Câmara Municipal de Camaçari aprovou, em Sessão Extraordinária realizada nesta segunda-feira (15/06), o Projeto de Lei No 860/2015, que prevê o reajuste dos vencimentos dos servidores municipais.
O percentual aprovado é de 6,41% e a lei prevê que seja pago retroativamente ao mês de janeiro. A matéria também reajusta o valor do auxílio alimentação para R$ 15,00 e o auxílio transporte, que passa a ser de R$ 9,74 por dia trabalhado.
Para o presidente da Casa, vereador Marcelino (PT), a Câmara segue defendendo o interesse dos trabalhadores. “Sabemos que a aprovação deste projeto é essencial para ajudar a resolver o impasse entre servidores e Prefeitura. Estamos aqui para intermediar o diálogo e para trabalhar para que os benefícios sejam efetivados para a categoria”, argumentou o edil.
Para o vereador Junior Borges (DEM), a aprovação do projeto garante que os vencimentos dos servidores sejam pagos sem prejuízo. Ele também destacou a atuação da Câmara nas negociações. “Sabemos que existem outras reivindicações em pauta para que a greve chegue ao fim. Continuaremos atentos às negociações e nos colocando sempre à disposição para intermediar o diálogo”, acrescentou.