A Câmara Municipal de Camaçari preparou uma sessão especial nesta terça-feira (6) para homenagear as mulheres do município por conta do Dia Internacional da Mulher, que é comemorado no próximo dia 8 de março. O Legislativo Municipal entregou buquês de rosas às mulheres tidas como importantes no desenvolvimento da cidade. Mulheres que, de uma forma ou de outra, contribuíram ou continuam colaborando para o crescimento de Camaçari.

Fico muito grata por estar sendo uma das homenageadas pelos colegas desta Casa.Vereadora Maria do Carmo

A ex-vereadora Margarida Galvão (PT) entrou na lista e recebeu o singelo reconhecimento dos parlamentares. “É um prazer muito grande poder receber essa homenagem. Acho que toda mulher deve ter o seu trabalho reconhecido, porque nós somos batalhadoras”, destacou.

A parlamentar que carrega consigo o orgulho de estar servindo a população há mais de 20 anos, Maria do Carmo (PSD), compartilhou o presente com todas as mulheres camaçarienses. “Esse reconhecimento que me foi concedido não é só meu, como de todas as mulheres da cidade”, disse.

Como a sessão era voltada para as mulheres, quem iniciou a fala na tribuna foi a vereadora Carmen, que agradeceu pela homenagem. “Fico muito grata por estar sendo uma das homenageadas pelos colegas desta Casa. Continuemos lutando para conquistar mais espaço dentro da sociedade”, destacou.

Em respeito ao tema da sessão, o vereador Elinaldo (DEM) deixou de lado a sanha que lhe é comum para prestigiar as mulheres. “Como hoje é uma sessão especial, eu não vou entrar no debate político”, disse. E parabenizou as mulheres. “Espero que um dia haja igualdade para as mulheres deste país. Parabéns mulheres”, concluiu.

O vereador Alfredo Andrade destacou a luta das mulheres para terem direito a um espaço e o devido respeito dentro da sociedade. “Sabemos que as mulheres para chegarem onde chegaram, tiveram suas vidas ceifadas. A mulher é e sempre foi um instrumento forte, o que falta é que o homem se insira nessas questões relacionadas às mulheres”, disse.

Por Henrique da Mata