petistas na camara

A Câmara de Vereadores de Camaçari mais uma vez, foi palco de batalha entre as militâncias do Partido dos Trabalhadores (PT) e do Democratas (DEM).

Na manhã desta quinta-feira, 17, enquanto aguardavam que os parlamentares votassem a Lei Orçamentaria Anual (LOA) – tema que suspendeu a sessão em dois momentos, os grupos citados protagonizaram cenas lamentáveis dentro da Casa Legislativa.

O grupo formado por aproximadamente 20 pessoas que se intitularam como representantes da Juventude do PT, iniciou as provocações ao denominado grupo Azul (militância do DEM) quando resolveram vaiar os vereadores da Oposição, no momento em que os mesmos iam falar no plenário.

Em resposta aos jovens, alguns democratas passaram a agir da mesma forma. A situação ficou ainda pior, quando o vereador Otaviano Maia (PT) entrou em debate direto com o público após discordar de uma declaração do vereador Júnior Borges (DEM) e afirmar que não precisava de votos de pessoas ligadas a organizações criminosas – fazendo alusão a prisão do vereador Elinaldo, na semana passada.

Ao ouvir a fala do edil, a militância do DEM reagiu e o plenário foi tomado por um verdadeiro pandemônio. Os petistas diziam a palavra de ordem “Fora bicheiro” e os democratas respondiam “Fora PT”. A briga entre os grupos por muito pouco, não chegou as vias de fato. Em meio a confusão, um repórter conhecido na cidade que estava filmando a situação chegou a ser ameaçado pelo grupo dos jovens.

AvjuGOu2B70u0Bvff6ToeYuCLe-A09dxL04wkZxolUf_

A polícia foi acionada, no entanto, quando chegou ao local o tumulto já havia sido controlado. O repórter envolvido no conflito, prestou queixa na 18ª Delegacia Territorial (DT/ Camaçari).

Vale lembrar que este tipo de situação é recorrente na Câmara, inclusive, em outubro deste ano,  uma sessão foi suspensa após um fato semelhante:

Veja o vídeo:

<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/FzSecowIr6k” frameborder=”0″ allowfullscreen></iframe>

Vídeo 2

Veja também:

Repórter afirma que sofreu ameaça de morte na Câmara de Vereadores de Camaçari

Camaçari: sessão da Câmara é suspensa após  tumulto envolvendo militâncias do PT e da oposição