Na manhã desta terça-feira, 12,  foi realizada na Casa do Trabalho, em Camaçari, a 1ª Edição do Casamento Coletivo, no município.

O clima de amor e emoção invadiu a cerimônia que uniu 12 casais, exatamente no Dia dos Namorados. O casamento foi realizado, sem custo algum, para os noivos da sede e orla do município.

Em entrevista ao Bahia No Ar, a secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), Ilay Ellery, explicou que a iniciativa foi realizada através da parceria entre a Prefeitura de Camaçari, o Cartório de Registro Civil de Pessoas, além de outros colaboradores. “A gente trouxe bolo, tapete vermelho, marcha nupcial, tudo para trazer esse carinho e a valorização do amor desses casais”, disse.

A secretária também ressaltou que os casais contemplados precisavam estar inscritos no CadÚnico e residir no município há, pelo menos, um ano. Ela disse também, que vários casais se inscreveram, porém, por problemas com a documentação, não foi possível que todos eles se casassem nesta edição do casamento.

A prefeitura cobriu os custos com a documentação, estrutura para a cerimônia e registro fotográfico, além de captar os interessados através do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), enquanto o cartório habilitou os casais. O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) apoiou o evento.

A repórter Dany Oliveira, conversou com o casal Tamires e Osmar que já estão juntos há mais de cinco anos. ” Eu queria agradecer a todos que estão fazendo isso pela gente é a realização de um sonho”, disse a noiva.

 

0 0 votos
Article Rating