Camaçari: Central do Empreendedor será inaugurada em junho

No espaço o cidadão poderá abrir uma pequena empresa de baixo risco, em até 48 horas, e receber todo suporte de gestão.

Foto: Ascom/PMC

No dia 6 de junho será inaugurada, em Camaçari, a Central do Empreendedor, importante equipamento para quem deseja abrir e gerir com qualidade seu próprio negócio. A iniciativa é a da Prefeitura Municipal, através da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (Sedec), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

A Central do Empreendedor faz parte do Hub de Negócios, programa pioneiro no Brasil, fruto do convênio firmado em outubro de 2018, entre o governo municipal e o Sebrae. Com o apoio técnico e coletivo das secretarias do Desenvolvimento Urbano (Sedur), da Fazenda (Sefaz) e de Saúde (Sesau), o cidadão poderá abrir uma pequena empresa de baixo risco, em até 48 horas, e receber gratuitamente todo suporte de gestão, assessoria e desenvolvimento.

No espaço, haverá ainda consultores do Programa de Microcrédito do Estado (CrediBahia), e a parceria do Banco Bradesco, para atendimento e consultoria aos microempreendedores individuais (Mei) do município.

A inauguração da Central do Empreendedor inicia às 13h30, no auditório principal da Casa do Trabalho, com uma sessão de palestras voltadas ao microempresário e logo após, será realizada uma rodada de negócios, promovida pelo Sebrae e o Instituto Euvaldo Lodi (Iel), onde contará com a presença e participação de centenas de empresas da região.

Às 17h, ocorrerá a coletiva com a imprensa e em seguida o público poderá conferir a estrutura física da Central do Empreendedor e apresentação de toda a equipe de trabalho.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*