DSCN1514

O Centro Educacional Sistema Master (CESMA), situado no bairro da Gleba E, em Camaçari, realizou nesta semana, entre 05 e 06 de agosto, a 20ª edição da Feira de Conhecimento, da instituição.

Este ano com o tema “Reconstruindo nossa história através das décadas”, os alunos que vão desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, puderam fazer uma viagem no tempo e retratar tudo que foi destaque no país e no mundo desde as década de 50 até o momento atual.

Em stands divididos por turmas, os estudantes surpreenderam professores, pais e membros da comunidade pela diversidade e riqueza do produto final apresentado. Quem visitou a exposição teve o privilégio de rever alguns objetos, como eletrônicos e roupas que foram tendência em suas respectivas épocas de lançamento e relembrar alguns artistas, programas e até músicas que fizeram história em sua geração. Além disso, fatos históricos como a mudança da moeda nacional, avanços da tecnologia e assuntos políticos também fizeram parte da estrutura montada dentro da instituição.

Para os gestores-fundadores do CESMA, Jorge Santana e Ednalva Oliveira, o evento tradicional da escola que este ano comemora 32 anos de existência, além de ampliar o conhecimento dos alunos e descobrir as inúmeras habilidades dos mesmos no quesito prático, ainda proporciona o estreitamento dos laços entre a escola e a comunidade. “Fazemos esse evento há 20 anos. Nele o aluno mostra ainda mais seu potencial. Como é aberto ao público, estreita os laços com a comunidade e tudo é muito gratificante. “ É aquele plus que faz a gente entender porque vale a pena ser educador”, disse Jorge.

Ednalva também comemorou o resultado do evento. “Todo ano, me sinto realizada, é uma tarefa muito trabalhosa, envolve muita gente, mas, a cada ano o resultado nos surpreende e nos deixa feliz ainda mais”, falou.

Além dos gestores, pais e alunos também aprovam a iniciativa da instituição em realizar o evento. “ Eu achei muito legal, é a primeira vez que participo. Para gente que tá de fora, é muito bom relembrar todas essas coisas e para os alunos, eu acredito que é uma modalidade diversificada de ensino que faz com que eles internalizem melhor o que ele estudaram”, disse Patrícia Benevides, mãe de uma aluna do grupo infantil.

Após o termino da Feira de Conhecimento, o CESMA leva o tema do evento para a rua e participa do desfile cívico da Independência que acontece na Gleba E.

Confira a galeria de fotos

0 0 votos
Article Rating