Apesar de ser rica, a cidade de Camaçari, localizada na Região Metropolitana de Salvador, estaria enfrentando inúmeros problemas de acordo com o vereador Zé do Pão (PTB), que é da bancada de oposição no município. A denúncia foi feita pelo parlamentar na tarde desta segunda-feira(23), durante entrevista ao radialista Roque Santos, no programa Baiana No Ar.
Segundo o vereador, Camaçari tem um dos lixos mais caros, mas a capacidade de investimento do município vai de encontro aos problemas enfrentados, existe acúmulo de lixo e entulho nas ruas. “De janeiro a junho foram gastos mais de 25 milhões com o lixo em Camaçari. O mais estranho é que uma empresa que fazia o serviço por 2 milhões e meio, foi substituída por outra que faz o mesmo serviço por 5 milhões. O dinheiro sai pelo ralo e o povo fica sofrendo.”, denunciou.
Ainda segundo o edil os problemas também atingem outras áreas. “O dinheiro é tirado de forma covarde e o nosso povo sofrendo em diversas áreas como saúde e educação”, contou.
Para o parlamentar, não há uma secretaria que se destaque no governo Ademar Delgado, mas o título de pior secretaria fica para a pasta da saúde. “A pior secretaria é a saúde. Não tem marcação de médico, a pessoa não é bem atendida nos postos. Recebo diversas reclamações”, contou Zé do Pão.
Na oportunidade Zé do Pão tfalou ainda sobre um empréstimo que o Prefeito Ademar Delgado solicitou recentemente. “O prefeito quer empréstimo de 24 milhões. Só na gestão de Caetano eles pagaram um empréstimo de 53 milhões, mais 50 milhões já na gestão de Ademar para mobilidade urbana e agora querem mais esses 24 milhões?”, questionou Zé do Pão.
Para parlamentar, o prefeito e seu grupo ignoram os problemas locais e a cidade fica parada. “Nada funciona em Camaçari”, disse Zé do Pão.