A Presidência da Limpec informou em nota que, após outra rodada de reuniões com a Prefeitura de Camaçari, foram liberados recursos para pagamento às prestadoras Vias e LN.
Dessa forma a operação do aterro sanitário volta ao normal e a coleta do resíduo domiciliar, que a Abrantes Ambiental suspendeu, retornou ainda na terça-feira (06), logo após às 18h. Na sede de Camaçari e na orla a coleta volta ao normal a partir desta quarta-feira (07).
Quanto ao repasse para os funcionários terceirizados, vale ressaltar que é de responsabilidade das empresas terceirizadas.
Manifestantes estão aguardando o retorno das atividades de coleta de lixo. Caso não ocorra, novas manifestações devem ocorrer em Camaçari.
Em uma manifestação, a líder comunitária Fabiana Franco foi detida, ouvida na 26ª DT e logo depois liberada. Com medo da prisão, Fabiana enviou áudio a grupos pedindo socorro.
Moradores de algumas localidades informaram que a coleta foi retomada em Camaçari. “Atenção coleta de lixo acaba de passar aqui na Gleba C”, disse um morador, por volta das 23h de terça-feira.
Após ameaça da população, de despejarem lixo na porta da prefeitura, quatro viaturas foram solicitadas para fazer segurança no local. Alguns afirmam que o próprio prefeito teria pedido o apoio policial.
“Nota da Limpec
A Previdência da Limpec informa que, após outra rodada de reuniões com a Prefeitura de Camaçari, foram liberados recursos para pagamento às prestadoras Vias e LN. Dessa forma a operação do aterro sanitário volta ao normal e a coleta do resíduo domiciliar, que a Abrantes Ambiental suspendeu, retorna nesta terça-feira (06), a partir das 18h na sede da cidade e na orla a partir da manhã da quarta-feira (07).
Quanto ao repasse para os funcionários terceirizados, lembramos que é de responsabilidade das empresas terceirizadas.
André Anjos
Diretor Presidente”