Camaçari: com baixo fluxo de doações de sangue, Hemoba convoca voluntários

Hemoba Camaçari / Foto: Reprodução

A unidade da Fundação Hemoba de Camaçari está precisando de doadores, visto que, a atual situação é crítica. A unidade está operando com menos de 50% da sua capacidade.

O Hemoba de Camaçari está preparado para receber cerca de 60 doações de sangue por dia. Entretanto, os números de captação da última semana tem gerado grandes preocupações nos colaboradores da unidade; o local obteve uma média de apenas 16 candidatos por dia.

Localizado na Avenida Jorge Amado, no Jardim Limoeiro, ao lado do Hospital Geral do município, o Hemoba de Camaçari é responsável por encaminhar hemocomponentes aos pacientes dos hospitais locais, bem como Hospitais Gerais de mais doze localidades vizinhas à Região Metropolitana de Salvador.

Os voluntários interessados em doar sangue ou se cadastrarem como doador de medula óssea, ambos caracterizados como ato de solidariedade que pode salvar vidas, devem comparecer a unidade portando um documento oficial com foto, estar bem de saúde e pesar mais de 50kg.

A Hemoba em Camaçari funciona para coleta de segunda a quinta-feira das 8h às 12h e das 13h às 16h. Nas sextas-feiras, a unidade fica aberta de 8h às 12h. Maiores informações podem ser adquiridas através do telefone (71) 3644-4252 ou pelo e-mail: [email protected]

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*