Uma comitiva formada por oito vereadores de Camaçari se reuniu, nesta quarta-feira (17/04), com o diretor da Agência Estadual de Regulação do Serviço Público de Transportes (AGERBA), Eduardo Pessoa. Na oportunidade, foram apresentadas diversas demandas do serviço de transporte público.
Solicitado pelo vereador Marcelino (PT), o encontro contou ainda com as participações de Professora Patrícia (PT), Gilvan (PT), Otaviano Maia (PT), Jackson (PV), Junior Borges (DEM), Falcão (DEM), Wilton de Ferrinho (PRTB) e Sessé Abreu (PRTB). A deputada estadual Luiza Maia (PT) também compareceu.
Dentre as solicitações dos parlamentares estão a melhoria da qualidade do serviço e do número de linhas que fazem o trajeto Camaçari-Salvador. Em especial, foram debatidos os itinerários Camaçari-Lapa, feito pela empresa VSA, e Monte Gordo-Salvador, a cargo da empresa BTU. Também foi solicitado o aumento da frota da linha Camaçari-Salvador, administrada pela empresa Regional, e que passa pela BA-093.
Os vereadores apresentaram ainda demandas relativas à acessibilidade e ao funcionamento dos pedágios. Eles defenderam a necessidade de implantação de uma linha intermunicipal que faça o percurso entre Camaçari e Salvador para atender usuários que utilizam o serviço após às 22 horas, a exemplo de estudantes universitários.
A instalação de um posto da empresa Metropasse, responsável pela venda de vale-transportes para estudantes que utilizam o transporte intermunicipal, foi outra necessidade apontada. Outra preocupação levantada foi o roteiro da VSA que passa pela localidade de Parafuso estenda a sua rota de forma que contemple localidades como Parque das Mangabas.
O diretor da Agerba solicitou que todos os pleitos fossem oficializados e encaminhados ao órgão para que possam ser analisados separadamente. Segundo ele, as demandas que puderem ser atendidas sem depender de ações de outros órgãos, como a Prefeitura Municipal, serão resolvidas o quanto antes. Fonte: Ascom Câmara