Camaçari: “conversa fraterna” garantiu a permanência de Elias Natan na Sesau

O secretário de Saúde, Elias Natan, confirmou que, de fato, houve uma “conversa franca” entre ele e o prefeito, na qual as cartas foram colocadas na mesa

Secretário de Saúde de Camaçari, Elias Natan
Secretário de Saúde de Camaçari, Elias Natan

A recente reforma administrativa promovida no secretariado municipal pelo prefeito de Camaçari, Antonio Elinaldo, anunciada formalmente na última segunda-feira (09), por pouco não incluiu, também, alteração na gerência da pasta de Saúde. Isso porque, dias antes, o secretário Elias Natan havia colocado a vaga à disposição do prefeito por conta de dificuldades que estariam emperrando o desenvolvimento esperado.

Em entrevista ao programa Bahia no Ar, no início da tarde desta quinta-feira (12), Elias Natan confirmou que, de fato, houve uma “conversa franca” entre ele e o prefeito, na qual as cartas foram colocadas na mesa. O secretário, no entanto, tentou amenizar o tom de ultimado da reunião. “Foi uma conversa fraterna, muito amiga, e no final eu acabei compartilhando com ele do entendimento de que deveria continuar na pasta”, contou.

Dentre os pontos que venham reduzindo o estímulo de Elias Natan em manter-se no comando da pasta, estava o orçamento, em sua avaliação, insuficiente para realizar as melhorias necessárias na saúde do município. “Entendia que com o valor estipulado, não teríamos como avançar. Também havia alguns cargos mais técnicos que precisávamos ajustar. Algumas interferências eram políticas e estavam prejudicando desempenho da Secretaria”, revelou.

O secretário frisou que a reunião resultou em algumas mudanças positivas, o que renovou sua motivação e reascendeu a esperança da implementação de projetos pensado para a cidade, a exemplo da retomada das reformas estruturais em alguns postos de saúde que necessitam de intervenção urgente. “O prefeito garantiu que vai conseguir aposte para melhorias estruturais”, citou.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*