cooperunião onubus no tir
Ônibus de cooperativa no Terminal de Integração Rodoviária (TIR)

Um dia antes da manifestação que promete paralisar totalmente o transporte público municipal de Camaçari, o presidente de da Cooperunião, Manoel Araujo, falou em entrevista ao programa Acorda Bahia, apresentado pelo radialista Roque Santos, sobre as reivindicações das cooperativas que prestam o serviço na cidade.

Durante participação por telefone, Manoel afirmou que 100% da frota Cooperunião/Cooastac não vai circular nesta terça-feira, 16. De acordo com o presidente, umas das principais reivindicações das empresas é o aumento de 27% na tarifa do transporte, que segundo ele, não é reajustada há quatro anos. Além disso, os cooperativados querem melhorias nas pistas por onde os veículos trafegam.

Sobre o aumento na tarifa, Manoel justificou que é impossível prestar o serviço pelos valores cobrados atualmente. “Não temos como trabalhar assim, tudo aumentou, combustível subiu, como a passagem não vai aumentar?”, questionou.

Ao ser questionado sobre a qualidade do serviço, Manoel disse que a frota atende a necessidade do município e acrescentou em pormenores que sem recursos não há possibilidade de fazer melhorias.

Após a entrevista do presidente da cooperativa, ouvintes em vários pontos da cidade demonstraram indignação não só por conta da paralisação, como também por causa da possibilidade de aumento da passagem. Moradores reclamaram da péssima qualidade do transporte, que inclui profissionais sem preparo, falta de higienização dos veículos, tempo elevado de espera no ponto, entre outros.

Quem também falou sobre o assunto foi o superintendente de Trânsito e Transporte de Camaçari, Claudécio Taroba. Segundo o superintendente, a noticia da paralisação que foi divulgada nas redes sociais, pegou todo mundo de surpresa. Segundo Taroba, o órgão ainda vai avaliar a situação. Sobre a reivindicação das cooperativas em aumentar a tarifa do transporte, Taroba afirmou que as cooperativas devem melhorar o serviço, para depois negociar aumento de passagem. “Não dá para discutir aumento de tarifa sem que aconteça a melhoria do transporte”, enfatizou.

0 0 votos
Article Rating