A sucessão de focos de incêndios, muitos deles registrados simultaneamente, identificados e combatidos durante o final de semana pela Defesa Civil na sede do município de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador (RMS), além de dar muito trabalho para a equipe de plantão, também elevou consideravelmente os custos operacionais no período.

Em entrevista ao programa Bahia no Ar, apresentado pelo radialista Roque Santos, o coordenador da Defesa Civil, Ivanaldo Soares, afirmou que, ao fazer um levantamento dos custos para os trabalhos realizados no domingo (11), constatou que foram gastos aproximadamente R$ 15 mil.

“Foram dois carros-pipa, um efetivo de 10 pessoas, duas viaturas, uma van… quando a gente contabiliza e soma cada gasto desse, a gente se depara com esse montante. Nós gastamos R$ 15 mil por conta de todos aqueles incêndios, que eu acredito não terem origem em causas naturais”, observa.

“Esse dinheiro poderia ter sido injetado na saúde, na educação, em uma creche, por exemplo, ou em outro projeto, mas infelizmente foi aplicado dessa forma, por conta dessas emergências”, disse, acrescentando que quando se leva em consideração os danos causados ao meio ambiente, o prejuízo se torna imensurável.

Leia também:

Incêndios próximo a hotéis em Camaçari acende alerta de crime

CRIME: Defesa Civil combate 3º foco de incêndio em Camaçari em menos de 24 horas

Camaçari: novos focos de incêndio próximo ao Lucaia e área do Polo reforçam hipótese de crime

Defesa Civil combate 7º foco de incêndio em Camaçari e cogita ação de piromaníaco

8º de uma misteriosa série de incêndios em Camaçari no fim de semana foi combatido na Gleba C

0 0 votos
Article Rating