O Centro de Referência em Assistência Social (Cras) de Vila de Abrantes está funcionando provisoriamente em uma sala na Prefeitura Avançada da Orla, que fica localizada na Rua Raul seixas, nº 200, em frente aos Correios.

De acordo a Prefeitura de Camaçari, a mudança é necessária para executar a requalificação da sede do órgão, que vai ganhar nova pintura, revisão elétrica e hidráulica e reformulação dos ambientes que terão acessibilidade assegurada para pessoas com deficiência. A expectativa é de que a obra seja concluída até o início do próximo ano.

A alteração do local de atendimento não interferiu no horário de funcionamento, que é das 8h às 17h, e nem na oferta de nenhum dos serviços disponibilizados pelo Cras, a exemplo de atualização e registro no Cadastro Único (CadÚnico) para Programas Sociais, solicitação de Passe livre para deficientes (municipal, intermunicipal e interestadual) e carteira do idoso, orientação para Benefício de Prestação Continuada (BPC), grupos de gestantes e de usuários do Programa de Atenção Integral à Família (Paif), solicitação de 2ª via de certidão de nascimento e encaminhamento para isenção de taxas cartoriais (casamento).

O Cras de Vila de Abrantes abrange famílias de diversos bairros e comunidades do distrito. São elas: Buris de Abrantes, Estiva de Buris, Fonte da Caixa, Nova Abrantes, Phoc de Abrantes, Alto da Bela Vista, Areias, Jauá, Cajazeira de Abrantes, Catú de Abrantes, Cordoaria, Pé de Areia, Sucupira, Rancho Alegre, Maracaiuba, Las Palmas, Colônia Boa União, Água Fria, Torrão, Pau Grande, Terra Maior, Malícia e Pau Sul.

Atualmente, são atendidas no Cras cerca de 30 pessoas por dia. A equipe é composta por psicólogo, assistentes sociais, cadastradores do CadÚnico, coordenador, supervisor, auxiliar administrativo, serviços gerais e vigilante. O atendimento para o CadÚnico é feito por meio de agendamento, realizado na própria unidade, e os demais serviços é por demanda espontânea.

0 0 votos
Article Rating